andre scarpa c.jpg
rosario pinho c.jpg
 
 

André Scarpa Rosário Pinho

André Scarpa é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto em Portugal. Trabalhou de 2009 a 2011 no gabinete do arquitecto António Madureira onde desenvolveu projetos em colaboração com o arquiteto Álvaro Siza, entre eles a Nova Biblioteca da Faculdade de Direito de Coimbra, uma residência unifamiliar na Maia e uma urbanização com edifícios de uso misto, também na Maia. Em 2011 colaborou com o escritório Ferreira-Leite em projetos de diversas escalas. Em 2012 integrou a equipe do escritório Vivá Arquitetura e de 2012 a 2018 integrou a equipe do Nitsche Arquitetos. Desde 2013 atua também como fotógrafo de arquitetura e desenvolve passeios com interesse na mesma área. Em 2018 abriu o escritório André Scarpa onde se dedica a atividade projetual, fotografia de arquitetura e roteiros para passeios arquitetônicos, entre outras atividades ligadas a esse universo.

Como fotógrafo teve seus trabalhos publicados nos principais portais da área como ArchDaily, Galeria da Arquitetura, Revista Projeto e Revista Arquitetura & Construção.

Os passeios de arquitetura são desenvolvidos com a Superbacana + , empresa na qual é responsável pelas atividades de arquitetura.

Os projetos arquitetônicos são desenvolvidos em parceria com a arquiteta Rosário Pinho.

Rosário Pinho é arquiteta formada pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto em Portugal. Trabalhou de 1993 a 2011 no gabinete do arquitecto António Madureira onde desenvolveu projetos em colaboração com o arquiteto Álvaro Siza, entre eles uma residência unifamiliar em Sintra, a segunda fase do Conjunto Habitacional da Bouça, no Porto, e o conjunto residencial Parque dos Navegantes, também no Porto. Integrou a equipe da Nitsche Arquitetos de 2012 a 2018. Desde 2018 é sócia no escritório André Scarpa.